A formação do Petro Atlético de Luanda venceu o Progresso da Lunda Sul por 1-0, em jogo disputado no estádio das Mangueiras, pontuável para a quarta jornada do Girabola2017.

O Progresso da Lunda Sul entrou a dominar o jogo, com o avançado David a ameaçar a baliza de Gerson através de dois remates nos minutos cinco e oito, respetivamente, mas a bola não levou o efeito desejado.

No minuto 12, David voltou a ameaçar a baliza do Petro através de um remate de cabeça, mas o guardião Gerson esteve atento e agarrou a bola com segurança.

O único golo da partida foi apontado por Tiago Azulão, no minuto 28, numa jogada de insistência na pequena área da baliza de Wilson.

O Progresso da Lunda Sul reagiu no minuto 30, com Cabibi a rematar forte fora da grande área, mas o guarda-redes Gerson evitou aquele que seria o golo da igualdade com uma defesa apertada.

No reatar da partida, o Progresso da Lunda Sul voltou a dominar o jogo, Fukemuana aos 48 minutos rematou forte da grande área, mas a bola "beijou" o travessão da baliza de Gerson.

A partir do minuto 58, o Petro de Luanda equilibrou o jogo e daí em diante, assistiu-se uma partida sem grandes emoções, o que causou algum descontentamento por parte dos adeptos.

Nos últimos minutos do encontro, o Petro de Luanda foi gerindo o resultado ao seu favor, fazendo jogadas de contenção.

Com este resultado, o Petro de Luanda soma nove pontos e fica na terceira posição provisoriamente e o Progresso da Lunda Sul com apenas um ponto desce para o 16º lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.