Com golos de Pakessa, Pedy, Kaporay e Maria Pia, o 1º de Maio venceu hoje, domingo, a Académica do Lobito, no estádio Municipal de Benguela, por 4 - 2, na quinta jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão (Girabola 2017).

Numa partida em que o 1º de Maio começou a vencer com o golo madrugador de Pakessa aos 15 minutos do jogo, numa autêntica desatenção do centro da defesa dos estudantes abrindo assim o marcador.

Aos 33 minutos, Kalunga é derrubado na grande área e Paulo Talaia não teve dúvidas em apitar a grande penalidade e Jiresse chamado a marcar, repôs a igualdade da partida.

Mas equipa da casa não baixou os braços e num contra-ataque rápido no lado esquerdo Pedy aos 38 minutos ampliou o resultado para 2-1 resultado que chegou até ao intervalo.

No reatamento da partida, os lobitangas mais esclarecidos e mais rápidos viriam assim igualar o jogo aos 50 minutos, por intermédio de Milambo vindo do banco dos suplentes, levando o resultado a 2-2.

Aos 68 minutos Kaporai vindo do banco falha uma grande penalidade e dois minutos depois redimindo-se e num rasgo pelo lado direito fez o 3-2. Aos 86 minutos, Maria Pia fez o 4-2 resultado que chegou a até ao apito final.

Com esta vitória a equipa do 1º de Maio soma cinco pontos em igual número de jornadas.