Girabola

13-03-2017 16:07

Treinador do Progresso da Lunda Sul coloca cargo à disposição

Paulo Figueiredo apresentou demissão à direção do clube, face aos maus resultados conseguidos no campeonato nacional angolano.
Paulo Figueiredo
Foto: Hélder Dias / Angop

Paulo Figueiredo assumiu clube angolano desde dezembro de 2016

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Depois da derrota de sexta-feira com o Progresso de Luanda, por 0-4, o técnico principal do Progresso da Lunda Sul, Paulo Figueiredo, colocou o seu cargo à disposição, prontamente aceite pela direção do clube, que já trabalha para encontrar o seu substituto, soube esta segunda-feira a Angop.

Segundo o presidente de direção, face aos maus resultados no GirabolaZap 2017, onde os Lundas ocupam a última posição, com apenas um ponto, o treinador mostrou interesse em deixar o clube, mas ainda assim vai orientar a formação no jogo da sexta jornada, frente ao Recreativo do Libolo.

Para colmatar esta saída, a direção está a analisar o perfil de três técnicos, nomeadamente Albano César, Paulo Saraiva e Finda Mouser, e caso cheguem a acordo um deles será o novo treinador da equipa.

O Progresso da Lunda Sul, quarto lugar na época passada (2016), somou apenas um ponto em cinco jogos, fruto de quatro derrotas e um empate. Marcou apenas três golos e tem a terceira defesa mais batida do campeonato, com dez golos sofridos.

Antigo organizador de jogo da seleção nacional, sendo uma das unidades basilares do "onze" de Oliveira Gonçalves no Mundial 2006, na Alemanha, Paulo Figueiredo, de 44 anos, assumiu o comando técnico do Progresso da Lunda Sul em dezembro de 2016, substituindo Kito Ribeiro, actual treinador do Progresso do Sambizanga.

Conteúdo publicado por Sportinforma