JGM do Huambo obteve na tarde desta quinta-feira no estádio do Kurikutela, na cidade do Huambo, a sua primeira vitória na presente edição do Girabola, ao vencer, por 1-0, o Santa Rita de Cássia da província do Uíge.

O golo solitário do encontro, da 6ª jornada, foi apontado por Deco, aos 61 minutos, ao concluir uma jogada individual iniciada por Gudy, ainda no meio campo.

Os estudantes do planalto central, que na ronda anterior sofreram a maior goleada desta época (6-0), entraram melhor que os adversários, controlando as movimentações ofensivas dos visitantes.

Como resultado, aos 30 minutos a equipa dispôs da primeira situação de perigo, com Nzala Mbila a rematar para defesa arrojado de Kissi, depois de um cruzamento de Deco.

Daí em diante, os comandados de Águas Zeca da Silva continuaram a atacar, mas os dianteiros não acertavam o alvo, permitindo que a igualdade prevalecesse até ao intervalo.

No reatamento, os católicos do Uíge tentaram equilibrar o desafio, mas a determinação e a vontade de vencer dos estudantes veio ao de cima, culminando com o golo de Deco.