Futebol

30-03-2017 09:31

Kabuscorp e Libolo animam em Luanda jornada do Girabola

O jogo está marcado para o estádio dos Coqueiros.
D
Foto: LUCAS NETO

Kabuscorp e Libolo animam em Luanda jornada do Girabola

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Kabuscorp do Palanca defende no sábado, em casa, a liderança do campeonato angolano de futebol frente ao Recreativo do Libolo, outro dos candidatos ao título do ‘Girabola’ de 2017.

O jogo está marcado para o estádio dos Coqueiros, em Luanda, e a equipa do bairro do Palanca, na capital angolana, é a única sem derrotas à entrada da oitava jornada, uma prestação surpreendente que coloca o Kabuscorp na luta por um título que conquistou apenas em 2013.

Já a formação do Libolo viaja do Cuanza Sul para a capital angolana com apenas nove pontos somados, a dez do líder, mas com três jogos em atraso, devido à participação da equipa nas competições africanas de futebol.

A equipa é orientada desde o início deste ano pelo português Carlos Vaz Pinto e tenta chegar-se à frente para garantir um lugar na luta por um título que conquistou em 2014 e 2015.

No domingo, já depois do jogo de outros dois candidatos, cabe ao 1.º de Agosto, campeão em título, receber em Luanda o Santa Rita de Cássia, do treinador português Sérgio Traguil, este apenas com o objetivo de garantir a manutenção no ‘Girabola’, em época de estreia da equipa do Uíge na principal competição nacional.

Já os ‘petrolíferos’ de Luanda viajam no domingo para o Huambo, onde defrontam nesta oitava jornada o Recreativo da Caála, com as duas equipas separadas por apenas um ponto e vantagem para o Petro de Luanda, vice-campeão de 2016.

Ainda em Luanda, o ASA, ‘aflito’ na tabela, recebe na sexta-feira, na abertura da oitava ronda, a equipa dos ‘polícias’ do Interclube, treinado pelo técnico português Paulo Torres, enquanto no dia seguinte é a vez do Progresso da Lunda Sul, que soma apenas um ponto, receber em Saurimo o 1.º de Maio, com a equipa de Benguela, repescada para o ‘Girabola’ de 2017 face à desistência do Benfica de Luanda, a recuperar na classificação nas últimas jornadas.

Programa da 8.ª jornada

- sexta-feira, 31 mar:

ASA - Interclube.

- sábado, 01 abr:

Kabuscorp do Palanca - Recreativo do Libolo.

Progresso da Lunda Sul - 1.º de Maio.

JGM Huambo - Progresso do Sambizanga.

Desportivo da Huíla - Bravos do Maquis.

- domingo, 02 abr:

Académica do Lobito - Sagrada Esperança.

Recreativo da Caála - Petro de Luanda.

1.º de Agosto - Santa Rita de Cássia.

Classificação:

1. Kabuscorp, 19 pontos.

2. 1.º de agosto, 16.

3. Petro de Luanda, 15.

4. Recreativo da Caála, 14.

5. Sagrada Esperança, 13.

6. Interclube, 10 (menos um jogo).

7. Progresso do Sambizanga, 9.

8. Recreativo do Libolo, 9 (menos três jogos).

9. Bravos do Maquis, 8.

10. 1.º de maio, 7.

11. Desportivo da Huíla, 7.

12. Santa Rita FC, 6.

13. JGM Huambo, 5.

14. ASA, 4 (menos um jogo).

15. Académica do Lobito, 4.

16. Progresso da Lunda Sul, 1 (menos um jogo).

Conteúdo publicado por Sportinforma