A escola de futebol Norberto de Castro vai enviar este mês dois jogadores para Alcochete, academia do Sporting Clube de Portugal, no âmbito do acordo assinado quinta-feira, entre os responsáveis pelas duas instituições.

No final do acordo, rubricado hoje em Luanda, Norberto de Castro, proprietário da agremiação com o mesmo nome, informou que o acordo entra imediatamente em vigor e que dois angolanos partirão brevemente para Portugal, para um estágio na academia leonina.

“Com esta parceria vamos formar grandes atletas e potenciar a seleção nacional. Acredito que dentro de três a quatro anos teremos formado grandes talentos para o futebol angolano”, frisou.

Por sua vez, o presidente do Sporting de Portugal, Bruno de Carvalho, realçou que a formação portuguesa aderiu ao projeto sem grandes exigências, referindo que o objetivo principal é descobrir talentos para potenciar a agremiação que representa, ao mesmo tempo que pretende potenciar a escola angolana com técnicos para formação de jogadores.

“A escola Norberto de Castro já é uma referência pela quantidade de jogadores que conseguiu colocar no Girabola. Nós vamos ajudar apenas na continuidade deste trabalho”, salientou.

Com este acordo, jogadores da escola Norberto de Castro deverão estagiar na academia do Sporting, ao passo que a formação portuguesa vai enviar técnicos para formação de talentos em Angola.

Além dos responsáveis pelas instituições, o encontro contou com a presença do governador de Luanda, Higino Carneiro, que realçou a necessidade do protocolo perdurar e quiçá se estender a outros países.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.