Girabola

04-04-2017 20:11

Libolo vence em casa do Progresso da Lunda Sul

Com este resultado, Progresso da Lunda Sul continua na penúltima posição, caminhando para zona de despromoção.
Equipa do Recreativo do Libolo
Foto: @Angop

Equipa do Recreativo do Libolo

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

A formação do Progresso da Lunda Sul voltou a perder esta terça-feira, por 1-2, diante do Recreativo de Libolo, em jogo de acerto à sexta jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola2017), disputado no estádio municipal das Mangueiras, em Saurimo.

O primeiro golo da partida aconteceu no minuto 15, altura em que o seu guarda-redes dos Lundas, Guilherme, cometeu falta na grande área, o árbitro não hesitou em assinalar grande penalidade, na conversão do castigo máximo Fabrício não perdoou e fez o primeiro golo da equipa visitante.

A turma de Albano César não baixou a cabeça e de seguida tomaram as rédeas da contenda com algumas incursões sucessivas que preocupavam o sector defensivo contrário, criando várias oportunidades de golo.

Volvidos 25 minutos, Tchitchi, do Progresso, remata forte, através de um livre direito, mas este viu o poste direito a negar aquele que seria o golo de empate. quinze minutos depois, Shileshi através de um remate forte na pequena área, igualou a partida.

No reatar, os donos da casa (Progresso da Lunda Sul) tiveram novamente um início positivo com jogadas ensaiadas. Aos 51 minutos, Landu defendeu com dificuldades um remate forte do lateral Capuco, causando delírio aos adeptos.

A equipa de Calulo não cruzou os braços e respondeu de forma positiva aos 74 minutos com golo de Kaya, após uma falha da defesa dos Lundas.

Aos 79 minutos, Capuco e Cabibi rendem Lionel e Garcia, talvez na intenção do técnico Albano César procurar surpreender a formação da província do Cuanza Sul, sem, no entanto, surtir o efeito desejado.

Com este resultado, Progresso da Lunda Sul continua na penúltima posição, caminhando para zona de despromoção, enquanto o Recreativo do Libolo pula para o sexto lugar com 13 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma