Girabola2017

09-04-2017 21:37

Progresso da Lunda Sul começa a abandonar ´cauda` da tabela

Aflito na "cauda" da tabela classificativa, o Progresso da Lunda Sul aliviou o espectro da despromoção.
Progresso da Lunda Sul - ASA
Foto: Angop

Progresso da Lunda Sul - ASA

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

Aflito na "cauda" da tabela classificativa, o Progresso da Lunda Sul aliviou o espectro da despromoção, ao derrotar este domingo, no estádio das Mangueiras, em Saurimo, por 2-0, o Atlético Sport Aviação (ASA), no prosseguimento da 9ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão (GirabolaZap2017).

A jogar em casa, o Progresso entrou melhor na partida, com Leonel a não aproveitar a primeira oportunidade de golo, criada nos dez segundos iniciais, quando recebeu um passe de Lopes, insolado na área, rematou fraco de cabeça à figura do guarda-redes Maguete.

O primeiro golo da partida aconteceu no primeiro minuto, por Tchitchi, que recebeu um passe de Lopes, na ala direita, e este rematou forte com o pé direito, sem dar hipóteses de defesa ao guardião aviador.

Oito minutos depois, Die rematou forte para uma defesa incompleta de Maguete e Shileshi na recarga fez o 2-0, para o Progresso da Lunda Sul, resultado com que terminou a primeira parte.

No reatamento da partida, o ASA entrou mais ofensivo, com Mabululu aos 50 minutos, através de uma jogada combinada, a fazer um remate forte, mas o guarda-redes Wilson, atento, defendeu com segurança e sem dificuldades.

O Progresso da Lunda Sul, reagiu aos 61 com Valy a fazer um remate de cabeça, obrigando Maguete a uma defesa apertada e espetacular.

Daí em diante, assistiu-se a um jogo sem muita história, onde o Progresso muito bem ofensivamente e com muita boa troca de bola procurava argumentos para ampliar o resultado, mas a finalização continuava a falhar.

Nos minutos finais, o ASA tudo fazia para chegar ao golo de honra, mas a grande dificuldade estava no toque final em função da bem arrumada defesa dos “lundas”.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul soma sete pontos, enquanto o ASA continua com cinco.

Conteúdo publicado por Sportinforma