Futebol/Angola

09-04-2017 20:28

Sagrada Esperança aproveita empates dos primeiros no Girabola

O líder Kabuscorp do Palanca não foi além de um empate sem golos frente aos ‘polícias’ do Interclube, treinados pelo português Paulo Torres.
Equipa do Sagrada Esperança.
Foto: ANTONIO ESCRIVAO

Equipa do Sagrada Esperança.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os três primeiros classificados do principal campeonato angolano de futebol perderam pontos na jornada disputada este fim de semana, permitindo à formação do Sagrada Esperança intrometer-se na luta pelo topo do Girabola.

A jogar hoje no estádio 22 de Junho, em Luanda, o líder Kabuscorp do Palanca não foi além de um empate sem golos frente aos ‘polícias’ do Interclube, treinados pelo português Paulo Torres.

Ainda sem derrotas, em nove jogos disputados no Girabola de 2017, a equipa do bairro do Palanca mantém a liderança e um ponto de vantagem para o segundo classificado, o 1.º de Agosto.

No sábado, naquele que é considerado o "dérbi dos derbies" em Angola, Petro e 1.º de Agosto, que em 2016 disputaram o título do Girabola até à penúltima jornada, também não foram além de um empate sem golos no estádio 11 de Novembro, em Luanda, no 73.º jogo entre as duas equipas.

Quem aproveitou estes resultados foi o Sagrada Esperança, que, no outro extremo do país, na Lunda Norte, recebeu e venceu no sábado, com o golo solitário de Bugos, o Desportivo da Huíla, subindo assim ao terceiro lugar, com os mesmos 19 pontos do Petro de Luanda, a dois do líder Kabuscorp.

A jornada nove do Girabola 2017 abriu na sexta-feira, com o Progresso do Sambizanga a receber e vencer, em Luanda, o Recreativo da Caála, por 2-0, consolidando desta forma o bom arranque na competição, depois de em 2016 ter estado em risco de descer à segunda divisão.

Ainda no sábado, o Santa Rita de Cássia, do treinador português Sérgio Traguil, perdeu em casa, no Uíge, com a Académica do Lobito, por 2-0, e está agora mais perto do fundo da tabela, em época de estreia no Girabola.

Esta jornada só fica concluída a 19 de abril, dia em o Recreativo do Libolo, outro dos candidatos ao título de 2017, recebe no Calulo a formação do JGM Huambo, partida adiada devido à participação dos da casa nas competições africanas.

A jogar em Antanarivo, Madagáscar, frente ao CNaPS Sport Football, a equipa do Libolo, treinada pelo português Carlos Vaz Pinto, garantiu sábado um empate a uma bola, partindo em vantagem para o segundo jogo da eliminatória da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Resultados da 9.ª jornada:

- sexta-feira, 07 abr:

Progresso do Sambizanga - Recreativo da Caála, 2-0.

- sábado, 08 abr:

Petro de Luanda - 1.º de Agosto, 0-0.

Sagrada Esperança - Desportivo da Huíla, 1-0.

Santa Rita de Cássia - Académica do Lobito, 0-2.

- domingo, 09 abr:

Progresso da Lunda Sul - ASA, 2-0.

1.º de Maio - Bravos do Maquis, 0-0.

Interclube - Kabuscorp do Palanca, 0-0.

- quarta-feira, 19 abr:

Recreativo do Libolo - JGM Huambo.

Conteúdo publicado por Sportinforma