O 1º de Maio de Benguela empatou este domingo, no Estádio Eldelfride Palhares da Costa "Miau", diante do FC Bravos do Maquis, a zero bolas em jogo referente a 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão (Girabola Zap2017).

Apontado como favorito pelo factor casa e fruto dos últimos resultados obtidos no seu reduto, o 1º de Maio de Benguela, no entanto não foi para além de um empate sem golos, diante de um Maquis sem bravura.

No início da segunda metade os proletários lançaram Kaporai, Maria Pia e Kadu para o lugar de Edu, Pedi e Bugo aos 45, 59 e 75 minutos, que não trouxeram nada de novo, tornando a partida mais pobre para tristeza dos adeptos do futebol.

Já pelo Maquis, Zeca Amaral fez entrar Jó, Kilombo e Lourenço para os lugares de Quinzinho, Vado e Lelo, aos 58, 76 e 87 que se limitavam a defender durante quase toda segunda metade, numa partida sem espetáculo e nem golos.

Com este resultado o 1º de Maio soma oito pontos, menos um que o seu adversário deste domingo. A prova é liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 21 pontos.