Com dois golos do avançado Bena, o Atlético Sport Aviação (ASA) derrotou o 1º de Maio de Benguela, por 2-1, em jogo da 10ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola-2017, disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

Uma vitória dos aviadores, tirou-lhes de último para décima primeira posição com oito pontos e dá algum alívio ao técnico João Machado que está à beira do despedimento, por maus resultados.

Na partida, as equipas entraram com a mesma postura, todas viradas para o ataque, mas sou aos 20 minutos é que os aviadores conseguiram inaugurar o marcador, por intermédio de Bena.

Quatro minutos depois do golo inaugural, Bena, novamente isola-se e faz o 2-0. Resultado que levou as duas equipas ao intervalo.

No reatamento, a formação visitante entrou melhor no jogo já que os donos da casa defendiam o resultado, mas os pupilos de Agostinho Tramagal foram pouco eficazes na finalização.

Os benguelenses, mesmo com os 4 minutos de compensação que o árbitro Mauro Oliveira deu, não foram suficientes para chegar ao empate, exceto o autogolo de que beneficiaram aos 90+3.

O ASA, soma oito pontos no 11º posto da tabela classificativa e vai defrontar na próxima jornada o Kabuscorp do Palanca, enquanto que o 1º de Maio, igualmente com oito pontos, mantém na 12ª posição.