O 1.º de Agosto defende este domingo, na vila do Calulo, a liderança do campeonato angolano de futebol no jogo contra o Recreativo do Libolo, duelo que opõe as equipas que venceram as últimas três edições do ‘Girabola’.

Trata-se do jogo grande da 11.ª jornada do ‘Girabola’, cuja liderança foi assumida no último domingo pelos ‘militares’ de Luanda, campeões em 2016, e que somam mais sete pontos do que o Libolo.

A equipa da casa tem, contudo, três jogos em atraso, devido à participação nas competições africanas, e já depois de esta quarta-feira ter goleado por 6-0 o JGM Huambo, partida relativa à nona jornada.

Campeão em 2014 e 2015, o Recreativo do Libolo, treinado pelo português Carlos Vaz Pinto, joga ainda a 26 de abril, com o Interclube (5.ª jornada), e a 03 de maio, com o ASA (7.ª jornada), ambas as partidas em casa, na vila de Calulo. Por agendar está a deslocação ao terreno do Recreativo da Caála, no Huambo.

À mesma hora da partida do Libolo (15:00), no domingo, joga ainda o Sagrada Esperança, que integra o grupo dos segundos classificados, com 22 pontos, e que vai a Benguela defrontar o ‘aflito’ 1.º de Maio.

Os restantes segundos do ‘Girabola’, também com 22 pontos e a um do líder, Petro de Luanda e Kabuscorp, jogam em Luanda, no sábado.

Os ‘petrolíferos’ jogam na condição de visitado, no estádio 11 de Novembro, frente ao Desportivo da Huíla, enquanto os ‘aviadores’ do ASA recebem nos Coqueiros a equipa do Kabuscorp do Palanca.

A jornada 11 abre na sexta-feira, com a receção, em Luanda, do Progresso do Sambizanga ao Académica do Lobito e o sábado tem também em destaque duelos de quatro equipas a necessitarem urgentemente de pontos. É o caso do Santa Rita de Cássia, que recebe no Uíge o Bravos do Maquis, e do Progresso da Lunda Sul, que joga em casa, em Saurimo, com o JGM Huambo.

Programa da 11.ª jornada:

- Sexta-feira, 21 abril:

Progresso do Sambizanga - Académica do Lobito.

- Sábado, 22 abr:

Santa Rita de Cássia - Bravos do Maquis.

Progresso da Lunda Sul - JGM Huambo.

Interclube - Recreativo da Caála.

Petro de Luanda - Desportivo da Huíla.

ASA - Kabuscorp do Palanca.

- Domingo, 23 abr:

Recreativo do Libolo - 1.º de Agosto.

1.º de Maio - Sagrada Esperança.

Classificação:

1. 1.º de Agosto, 23 pontos.

2. Kabuscorp, 22.

3. Petro de Luanda, 22.

4. Sagrada Esperança, 22.

5. Recreativo do Libolo, 16 (menos três jogos).

6. Progresso do Sambizanga, 15.

7. Recreativo da Caála, 14 (menos um jogo).

8. Interclube, 13 (menos um jogo).

9. Desportivo da Huíla, 11.

10. Bravos do Maquis, 9.

11. 1.º de Maio, 8.

12. Progresso da Lunda Sul, 8.

13. ASA, 8 (menos um jogo).

14. Académica do Lobito, 7.

15. Santa Rita FC, 7.

16. JGM Huambo, 6.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.