O JGM do Huambo está preparado para surpreender o Kabuscorp do Palanca, no seu reduto, para a 13ª jornada da presente edição do Girabola. Águas Zeca da Silva, informou que o seu objetivo para este jogo é pontuar, mesmo sabendo do potencial dos “palanquinos”.

“Há duas jornadas que iniciamos a nossa operação "suicida", cuja finalidade é somar o maior número de pontos nos jogos que ainda restam da primeira volta da competição”, disse.

O treinador informou que no seio dos atletas reina muita crença e motivação num bom resultado, não colocando de parte a possibilidade de vencer a única equipa que ainda não perdeu na prova.

Ao longo do microciclo de preparação, Águas Zeca da Silva disse que foram ensaiados pormenores de jogo individual e coletivos do Kabuscorp, tendo prometido, por isso, uma equipa com atenção redobrada nos movimentos do adversário e muito afoita no contra-ataque.

Os “estudantes” do Huambo, que venceram o ASA, por 2-1, na ronda anterior, estão na 11ª posição, com 10 pontos, enquanto os “palanquinos”, com 26 pontos, ocupam a 3ª posição. O conjunto vem de um empate a duas bolas, diante do 1º de Maio de Benguela.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte, com 28 pontos, está na liderança, sendo que o último lugar (16º) é ocupado pelo Santa Rita de Cássia do Uige, com sete pontos.