Futebol/Angola

06-05-2017 14:15

Hat-trick de Fofó na goleada do Progresso ao Bravos do Maquis

Com esta vitória, os sambilas somam 20 pontos passando da oitava para a sexta posição, enquanto o Bravos do Maquis mantém a nona posição com apenas 15.
Progresso do Sambizanga quer regresso ao terceiro lugar no Girabola
Foto: LUCAS NETO

Progresso do Sambizanga

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O Progresso do Sambizanga goleou por 4-0 o FC Bravos do Maquis, em jogo de abertura da 13.ª jornada do Girabola, com três golos de Fofó.

Os maquisardes, que não contaram com o seu treinador principal Zeca Amaral, tiveram muitas dificuldades para jogar no reduto dos sambilas, que dominaram o jogo e logo muito cedo conseguiram controlar o desafio.

Sem o seu goleador de serviço em campo, Yano, que se encontra lesionado, coube ao avançado Fofó liderar o ataque, destancando-se com três golos na partida, fazendo a diferença ao longo dos noventa minutos.

Aos 27 minutos de jogo, Patrick, de cabeça, fez 1-0, na sequência de um cruzamento de Vá.

Quando faltavam jogar cinco minutos para o intervalo, mais um golo do Progresso, através de um remate certeiro de Fofó.

Na segunda parte, o avançado de 22 anos Fofó recebeu o passe de Patrick e, mais uma vez, colocou a bola no fundo da baliza do Maquis, elevando a contagem para 3-0.

Vá esteve na origem do quarto e último golo ao ser derrubado por um defesa contrário, aumentado o resultado para 4-0, novamente com a assinatura de Fofó.

Com esta vitória, os sambilas somam 20 pontos passando da oitava para a sexta posição, enquanto o Bravos do Maquis mantém a nona posição com apenas 15.

Conteúdo publicado por Sportinforma