O Kabuscorp do Palanca venceu o JGM do Huambo por 1-0, em partida da 13ª jornada do campeonato angolano de futebol, Girabola, com golo de Luís Taty, aos 21 minutos.

O Kabuscorp conseguiu conservar a vantagem que obteve aos 21 minutos, num jogo em que o adversário incomodou bastante a sua defesa na tentativa de, pelo menos, “roubar” um ponto nesta sua deslocação a capital do país.

Com este vitória, a equipa palanquina, tecnicamente orientada por Romeu Filemon, confirma a manutenção no pódio da tabela classificativa, onde ocupa provisoriamente a segunda posição com 29 pontos, menos um que o líder 1º de Agosto e mais um que o terceiro, Sagrada esperança da Lunda Norte, que joga domingo diante do Petro de Luanda.

Ainda hoje, no prosseguimento da jornada, o 1º de Agosto derrotou o Progresso da Lunda Sul, por 2-1, resultado que lhe permitiu ascender, à condição, à liderança do campeonato com 30 pontos, enquanto o Interclube não foi além de um empate a uma bola, no seu reduto, diante da Académica do Lobito.

Domingo jogam ainda Libolo - Desportivo da Huíla, 1º de Maio - Santa Rita do Uíge e ASA - Recreativo da Caála.

A ronda 13 registou sexta-feira, na abertura, uma goleada por 4-0 do Progresso do Sambizanga sobre o FC Bravos do Maquis.