O presidente do Santa Rita FC, Nzolani Pedro mostrou-se quinta-feira, insatisfeito com a equipa de arbitragem que assinalou uma grande penalidade inexistente a favor do Petro de Luanda, em jogo de abertura da 14ª jornada do GirabolaZap/2017.

A insatisfação foi manifestada à imprensa no fim do jogo realizado no estádio 4 de Janeiro, tendo referido que a grande penalidade assinalada aos 78 minutos, pelo 1º assistente Elias Calei, não existiu, já que a bola bateu na coxa do pé direito do central, Mankuntima.

“Não é justo que os árbitros sejam eles a prejudicarem as pequenas equipas, em favor das grandes, neste jogo, as imagens transmitidas pela ZAP dizem tudo, não sei porque tem que ser assim”, lamentou.

Nzolani Pedro afirmou esperar um bom censo por parte do Conselho de Arbitragem da Federação Angolana de Futebol, em analisar o caso da forma como o Santa Rita foi prejudicado pelo trio chefiado por Cardoso Costa.

Apesar da derrota, Nzolani Pedro, disse que a equipa vai continuar a trabalhar para alcançar resultados positivos nas próximas jornadas.

Na próxima jornada, o Santa Rita FC desloca-se a Luanda para defrontar o Progresso do Sambizanga, em jogo pontuável para 15ª jornada.