Futebol/Angola

14-05-2017 20:30

1.º de Agosto vence e consolida liderança no topo do Girabola

A equipa dos militares encerrou, já ao final da tarde de hoje, os jogos de domingo da jornada 14 do Girabola.
1º de Agosto
Foto: Lucas Neto/Angop

Publicar Imagem Título* 1º de Agosto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O 1.º de Agosto consolidou hoje a liderança do principal campeonato angolano de futebol, ao vencer em casa o ASA, por 2-0, beneficiando ainda das derrotas de dois dos mais diretos perseguidores no Girabola.

A jogar no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a equipa dos militares encerrou, já ao final da tarde de hoje, os jogos de domingo da jornada 14 do Girabola, ao, sem surpresas, vencer o aflito ASA, a lutar para fugir aos lugares de descida, que não chegou a conseguir ameaçar os campeões nacionais em título.

O 1. º de Agosto resolveu a partida com golos de Nélson Luz aos 32 minutos e de Vado aos 63 minutos, resultado que permitiu aos ‘militares' aumentar a vantagem no topo do Girabola, somando agora 33 pontos.

É que, no sábado, o Sagrada Esperança, que chegou a partilhar a liderança, foi surpreendido em casa, na Lunda Norte, pelo Progresso do Sambizanga, que venceu o jogo por 2-1, colocando os ‘diamantíferos' mais longe (cinco pontos) do primeiro lugar.

O Kabuscorp do Palanca, que também esteve na liderança durante grande parte desta primeira volta do Girabola, marcou igualmente passo na jornada, ao perder hoje no Huambo, por 2-0, com os locais do Recreativo da Caála, vendo a liderança fugir, agora a quatro do líder.

Na abertura da jornada 14, na quinta-feira, o Petro de Luanda foi ao Uíge complicar a vida do Santa Rita de Cássia, último classificado. Os ‘petrolíferos' da capital venceram com um golo solitário, mas suficiente para manter a pressão sobre o líder, continuando a dois pontos do 1.º de Agosto.

Ainda esta tarde jogaram no Lubango o Desportivo da Huíla contra os ‘polícias' do Interclube, estes treinados pelo português Paulo Torres e que viajaram desde Luanda para o sul do país, com a vitória à tangente (1-0) a sorrir aos da casa.

A jornada só fica completa na quarta-feira, com a viagem do Recreativo do Libolo, outro candidato ao título, até ao leste do país, para defrontar no Luena o Bravos do Maquis. É que a equipa do Libolo, treinada pelo português Carlos Vaz Pinto, jogou hoje, em casa, com o Al Hilal, do Sudão, vencendo por 1-0 a partida da primeira jornada do grupo C da Taça da Confederação Africana de Futebol.

Resultados da 14.ª jornada:

- Quinta-feira, 11 mai:

Santa Rita de Cássia - Petro de Luanda, 0-1.

- Sábado, 13 mai:

JGM Huambo - 1.º de Maio, 1-2.

Sagrada Esperança - Progresso do Sambizanga, 1-2.

- Domingo, 14 mai:

Recreativo da Caála - Kabuscorp do Palanca, 2-0.

Académica do Lobito - Progresso da Lunda Sul, 2-1.

Desportivo da Huíla - Interclube, 1-0.

1.º de Agosto - ASA, 2-0.

- Quarta-feira, 17 mai:

Bravos do Maquis - Recreativo do Libolo.

Conteúdo publicado por Sportinforma