O Desportivo da Huíla pretende encerrar a primeira volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (GirabolaZap 2017) com uma vitória, neste sábado, em Saurimo, sobre o Progresso da Lunda Sul, no jogo da 15ª jornada do Girabola, apesar da onda de lesões que afetam o plantel, manifestou esta sexta-feira o seu técnico principal, Mário Soares.

Falando após o treino matinal realizado no estádio do Ferroviário, Mário Soares lamentou as sete baixas, nomeadamente dos defesas Chiwe (capitão), Bonifácio, dos médios Mavambu, Lito, Dadão, Mwenho e do avançado Kémbua, todos entregues ao departamento médico. "Embora seja um verdadeiro constrangimento, não nos retira a vontade de vencer", disse.

Mário Soares disse que a equipa está moralizada, devido à vitória frente ao Interclube, na jornada passada.

"Uma coisa garanto, vamos lutar para conseguirmos vencer o jogo, para isso entraremos com humildade, persistência e respeito ao adversário, mesmo tendo noção que é do nosso campeonato”, asseverou.

O técnico referiu que durante a semana a equipa técnica trabalhou aspetos físicos e táticas, com incidência para algumas jogadas ensaiadas para surpreender o adversário.

O Desportivo da Huíla ocupa a nona posição, com 16 pontos, enquanto o Progresso da Lunda-sul está no 14º lugar, com menos sete, prova liderada pelo 1º de Agosto, com 33 pontos.