Com a jornada amputada em função do compromisso da selecção nacional de honras na 17ª edição do torneio regional da África Austral (COSAFA), o 1º de Agosto pode reassumir provisoriamente a liderança do Giraboa2017, em caso de vitória sobre o Recreativo da Caála do Huambo.

Os ‘’militares’’, que ocupam o segundo lugar, com 36 pontos, menos um do líder Petro Atlético de Luanda (vai descansar por fornecer sete jogadores à selecção nacional), decidiram realizar a sua partida mesmo cedendo quatro atletas aos Palancas Negras.

Na primeira volta, no planalto central, os dois conjuntos empataram (1-1).

Sábado, na cidade do Lubango, o Desportivo da Huila, 11º com 16 pontos, recebe o candidato ao título Kabuscorp do Palanca, terceiro colocado com 33.

No primeiro turno, os anfitriões perderam em Luanda, no estádio dos Coqueiros, por 1-2.

No mesmo dia, o estádio Mundundulueno, na cidade do Luena, vai testemunhar o confronto entre as formações do FC Bravos do Maquis do Moxico, nono classificado com 19, e o Atlético Sport Aviação (ASA), 12º com 14.

A equipa do Moxico apresenta-se como principal candidata à conquista dos três pontos, mas os ‘’aviadores’’ em fase de recuperação e com um novo rosto na direcção técnica comandada por Paulo Saraiva, também podem criar algumas dificuldades aos donos da casa.

Também no sábado, o Sagrada Esperança da Lunda Norte e o Progresso da Lunda Sul jogam entre si, no confronto entre representantes do leste do país.

Os anfitriões estão melhor posicionados na tabela geral onde somam 30 pontos, em quarto lugar, contra 13 dos visitantes na 14ª posição.

Para domingo está agendado, no estádio do Buraco, o confronto entre a Académica do Lobito e o JGM do Huambo, adversários que ocupam o 13º e 15º postos, ambos com 13 pontos.

Ficam adiadas as partidas Petro de Luanda/Recreativo do Libolo do Cuanza Sul, Santa Rita de Cássia do Uige/Interclube e 1º de Maio de Benguela/Recreativo da Caála do Huambo.