Com golos de Idu e de Bartolo, o 1º de Maio de Benguela venceu na quarta-feira o Progresso do Sambizanga por 2-0, em jogo referente à 17ª jornada do campeonato nacional de futebol da 1ª divisão (Girabola) 2017.

Numa partida em que as duas equipas entraram ao rectângulo com objectivo de pontuar, os contendores com um futebol sem grandes jogadas e lances de realce chegavam ao intervalo sem golos.

Antes do intervalo Agostinho Tramagal operou a 1ª mexida no minuto 40, fazendo entrar Yeyé no lugar de Jerry.

No começo da segunda parte (45 minuto), o técnico do 1º de Maio de Benguela, prevendo dar utra dinâmica ao jogo, substituiu Alex, por Bumba, reforçando o ataque dos proletários, criando grandes perigos na baliza do Progresso.

Ao 63 minuto, Idu aproveitou bem uma desatenção da defesa do progresso do Sambizanga e abriu o marcador fazendo o 1- 0 a favor do 1º de Maio de Benguela.

A equipa do progresso não desanimou e tentava chegar a empate com jogadas perigosa onde Yano e Megue tentavam furar a defesa bem organizada dos proletários sem grandes êxitos.

Numa altura em que o 3 progresso tentava chegar ao empate, foram os donos de casa que ampliavam a vantagem por intermédio de Bartolo Tang aos 70 minutos do jogo, resultado que chegou até ao final.