Futebol / Angola

01-07-2017 21:18

Lundas vencem e renovam esperanças

O Progresso da Lunda Sul venceu hoje, sábado, no Estádio Municipal das Mangueiras, em Saurimo, o Santa Rita de Cássia do Uige, por 3-2.
Progresso da Lunda Sul vence
Foto: Pedro Parente/Angop

Progresso da Lunda Sul vence

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O Progresso da Lunda Sul venceu hoje, sábado, no Estádio Municipal das Mangueiras, em Saurimo, o Santa Rita de Cássia do Uige, por 3-2, em jogo referente a 18ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

A equipa do Lunda entrou mal no jogo, logo aos 30 segundos, Wilson foi obrigado a uma defesa apertada, quando Liliano fez um remate forte de fora da grande área.

O primeiro golo da partida aconteceu aos cinco minutos, Mavambu foi derrubado na área e o árbitro Pedro dos Santos assinalou grande penalidade que não foi desperdiçada por Tashungo.

O Progresso reagiu aos 20 minutos, quando Cabibi aos 20 minutos, através de um remate forte obrigou o guarda-redes Manucho a uma defesa incompleta.

Aos 41 minutos, o defesa Barrezó recebeu um passe de Capuco na ala direita e este através de um remate na pequena área igualou o resultado.

Já perto do final da primeira parte, aos 45 minutos, Capuco através de um livre direito ampliou o resultado para 2-1, a favor do Progresso da Lunda Sul.

No reatar da partida, o Santa Rita de Cassia entrou novamente a dominar o jogo nos primeiros minutos, procurando empatar o resultado, ante a uma defesa dos lundas que impedia todas as jogadas do ataque dos forasteiros.

Mas foi o Progresso da Lunda Sul que aos 71 minutos aproveitou bem a distração da defesa dos “Católicos”, Shileshi rematou forte para uma defesa incompleta de Manucho e Davi na recarga ampliou o resultado para 3-1.

Aos 84 minutos, Cabibi, através de um remate de cabeça e com o guardião Manucho já batido, viu o poste direito a negar aquele que seria o quarto golo da formação Lunda.

O Santa Rita de Cassia reduziu o resultado (3-2) no minuto 87, por intermedio de Modeste, que aproveitou bem uma defesa incompleta do guarda-redes Guilherme e na recarga, de cabeça, marcou.

Nos últimos minutos, o Progresso da Lunda Sul foi fazendo jogadas de contenção para preservar o resultado ao seu favor.

Com este resultado, o Progresso da Lunda Sul soma 17 pontos e fica na 13ª posição com 17 pontos, enquanto o Santa Rita de Cássia com oito é o último colocado no Campeonato liderado pelo Petro de Luanda com 37.

Conteúdo publicado por Sportinforma