O Kabuscorp do Palanca foi incapaz de aproveitar o fator casa, ao consentir um empate diante do FC Bravos do Maquis, no jogo da 18ª jornada do Girabola.

Num encontro equilibrado e com excesso de cartões amarelos, os golos foram marcados por Luís Tati e Jó, aos 31 e 46 minutos, por parte dos palanquinos e maquizardes.
Inicialmente foram os anfitriões a tomarem as rédeas da partida, com remate de Jaques para a baliza dos visitantes. Em resposta, Miro não consegue aproveitar a sua posição privilegiada na área do adversário, aos 15 minutos.
Decorridos 30 minutos, a tónica do encontro pendia para o equilíbrio entre os contendores. Da pressão exercida, o Kabuscorp inaugura o marcador por Luís Tati, na sequência de um forte remate do lado esquerdo, sem hipóteses de defesa do guarda-redes Dadão.

No reatamento, os maquizardes empatam por Jó, fruto de uma jogada combinada, que deixa atónito os defesas palanquinos e a claque “fervorosa” no campo.
Em virtude, os visitantes se agigantam e passam a incomodar com mais frequência o reduto contrario. Aos 50 minutos, o treinador Romeu Filemon mexe no seu Kabuscorp, com saída de Manuel e entrada de Nelito.

Aos 61minutos, Jaques volta “aquecer” as luvas do guarda-redes maquizarde, que praticamente se converte em salvador dos representantes do colectivo do leste do país. Já na fase derradeira, Milex entra no lugar de Alex, na formação do treinador Zeca.
Apesar disso, a igualdade prevalece até ao apito final do árbitro Benjamim Andrade, que teve de recorrer a seis cartões amarelos, para impor a disciplina no jogo.