Depois de ter visto adiado o seu jogo na ronda inaugural frente ao Progresso do Sambizanga, o Atlético Sport Aviação (ASA) iniciou, hoje, em Luanda, o campeonato angolano de futebol da primeira divisão, empatando, por um golo, diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, em partida da 2ª jornada do Girabola2015, disputada estádio dos Coqueiros.

Os aviadores que viram o jogo da primeira jornada adiado para quarta-feira (25) a pedido dos Sambilas, marcaram o único golo desta tarde, por intermédio de Manuel, aos 57 minutos, na marcação de penálti, enquanto o tento dos lundas foi rubricado por Guedes, aos 83 minutos.

No princípio do desafio, as duas equipas concentravam as suas jogadas no meio campo, mas os anfitriões com ajuda dos dribles do seu avançado Silva conseguiam com facilidade visar o reduto mais recuado do adversário nos primeiros cinco minutos.

Apesar disso, os jogadores do Sagrada mantiveram a mesma toada, e, fruto disso, aos oito minutos, o ponta de lança Ary que tentava isolar-se, foi importunado na área pelo guarda-redes Traoré e o juiz do encontro Nuno Eduardo considerou grande penalidade. Chamado a cobrar, Guedes atrapalhou-se e rematou para defesa do próprio Trauré.

A partir daí, os atletas da turma do aeroporto tomaram o domínio da contenda, mas Avex via-se pouco entrosado com os colegas e perdia os lances que levariam perigo a baliza adversária. O placar permaneceu em branco até ao intervalo.

No reatamento, os dois conjuntos voltaram dispostos para desempatar a contenda, e aos 52 minutos Fatite com um ponta pé, na recarga quase elevava o grémio da Lunda Norte a vantagem mas, acertou fora do alvo.

Em resposta, o avançado do ASA Nelito foi igualmente empurrado na área por um contrário e, o arbitro apitou grande penalidade a seu favor. Na cobrança, Manuel fez o primeiro golo do duelo, aos 57 minutos (1-0).

Pouco depois, os pupilos do técnico brasileiro Robertinho do Carmo perderam duas “soberbas” oportunidades de marcar o segundo, num lance que primeiro Nelito descontou mal, chutou para defesa incompleta de Yuri e, depois na recarga o seu companheiro Silva rematou nas malhas do poste esquerdo.

Já a faltar sete minutos do fim, o inconformado atacante Guedes aproveitou a distracção dos defensores do ASA e restabeleceu a igualdade, aos 83 minutos, em recarga de uma jogada criada pelo seu colega Bugus.