A equipa do Bravos do Maquis, orientada pelo português Vítor Manuel, recebe este fim de semana o 1.º de Agosto, eterno candidato ao título nacional do futebol angolano, em jogo de destaque da terceira jornada do 'Girabola'.

A competição de 2015 está a arrancar condicionada pela participação das equipas angolanas nas competições africanas, pelo que se disputam apenas quatro partidas entre sábado e domingo.

Além da receção, no Moxico, do Bravo do Maquis à equipa dos ‘militares’, de Luanda, esta jornada conta ainda com a deslocação do Recreativo da Caála ao terreno do Domant FC, da província do Bengo.

Num verdadeiro duelo entre as províncias das Lundas (Norte e Sul), joga-se ainda o embate entre os ‘diamantíferos’ da Sagrada Esperança e outro estreante no ‘Girabola’, o Progresso da Lunda Sul.

Já o Sporting de Cabinda, que tenta estabilizar a situação financeira, recebe naquele enclave a formação dos ‘aviadores’ do ASA, de Luanda.

Esta terceira jornada abriu na quarta-feira, com o vice-campeão angolano de 2014, o Kabuscorp do Palanca, a vencer em casa, por 2-1, a Académica do Lobito, que se afirma como a grande revelação das três primeiras jornadas.

Nesta partida, o artilheiro do ‘Girabola’, Meyong, voltou a marcar e soma já quatro golos ao serviço da equipa do bairro do Palanca, de Luanda.

No outro jogo desta terceira jornada realizado na quarta-feira, Petro e Interclube, empataram na capital, sem golos.

Programa da 3.ª jornada:

- Quarta, 25 fev:

Kabuscorp do Palanca - Académica do Lobito, 2-1.

Petro de Luanda - Interclube, 0-0.

- Sábado, 28 fev:

Sagrada Esperança - Progresso da Lunda Sul.

Bravos do Maquis - 1.º de Agosto.

Sporting de Cabinda - ASA.

- Domingo, 01 mar:

Domant FC - Recreativo da Caála.

- 26 de março:

Progresso de Sambizanga - Benfica de Luanda.

- 13 de maio:

Desportivo da Huíla - Recreativo do Libolo.