Com dois golos de Love e outro de Careca, aos 81, 90 e 93 minutos, o Recreativo da Caála venceu hoje, domingo, no seu reduto, o Desportivo da Huíla, por 3-0, em jogo pontuável para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2017).

Os caseiros dominaram o jogo do princípio ao fim, impondo maior pressão aos “militares huilanos”, que, por sua vez, limitaram-se a jogar no erro do adversário.

Em função do sistema táctico do Desportivo da Huíla, os “caalenses” optaram por remates à meia distância, criando, muitas vezes, oportunidades de golos, algumas anuladas pelo guarda-redes Nuno I, que se revelou seguro durante a primeira parte do desafio.

Aos 45+1, Kembwa desperdiçou a maior oportunidade de golo do Desportivo da Huíla, ao permitir a defesa de Lókwa na marcação de uma grande penalidade, após a bola ter ido à mão de Adilson, fazendo com que esta etapa terminasse tal como começou.

No reatamento, o Caála voltou a dominar o desafio, com o primeiro sinal de perigo a surgir aos 55 minutos por intermédio de Lelé, que cabeceou para o ferro, na sequência de um cruzamento de Gildo, facto que veio a se repetir aos 69 pelo mesmo jogador, após canto executado por Vovó.

A vitória do Recreativo da Caála começou a ser desenhada por Careca, que abriu o placar aos 81 minutos, com um remate de fora da grande área, após passe de Dudú Leite.

O segundo golo do jogo surgiu aos 90 minutos por intermédio de Love, isolado por Gildo. Três minutos depois (90+3) o mesmo Love fechou o placar ao marcar o terceiro golo, ao responder bem um cruzamento de Zeca.