O Clube Recreativo da Caála está a procura, no mercado angolano, jogadores com experiência e qualidade para reforço do plantel na 2ª volta do presente campeonato nacional de futebol da I divisão, informou esta terça-feira, o seu treinador principal, Carlos Alberto Cardeau.

Em declarações à Angop, disse serem necessários, para tornar o plantel mais competitivo e forte, entre seis a oito novos jogadores, preferencialmente que tenham atuados durante a I volta.

Apontou como prioridades um guarda-redes, um defesa central, um lateral esquerdo, um médio defensivo, um médio esquerdo, um organizador de jogo e um avançado.

No comando técnico desde a 6ª jornada, Carlos Alberto Cardeau admitiu que o plantel do Caála precisa, urgentemente, ser reforçado, por não ser suficientemente equilibrado.

“A II volta é mais difícil, facto que exige reforçar a equipa com jogadores que tenham condições de jogar e não para serem suplentes. Já identificamos alguns, com os quais estamos em negociações avançadas”, informou.

Quanto aos jogadores a dispensar, Carlos Alberto Cardeau disse que a divulgação dos nomes será feita somente quando o clube conseguir contratar os reforços.

Paralelamente aos contactos que estão em curso com os possíveis reforços, a equipa técnica da principal equipa de futebol do Clube Recreativo da Caála está a realizar, desde segunda-feira, treinos de observação a um grupo de 22 futebolistas, entre amadores e que já competiram na I divisão.

Carlos Alberto Cardeau disse que a selecção vai decorrer até sexta-feira, sendo provável que do grupo de jogadores em observação possam ser escolhidos dois, para integrarem o plantel na II volta, que arranca no próximo dia 9.

O conjunto terminou a I volta com 19 pontos, na 8ª posição, quando em 2015 tinha terminado na última colocação, com 12 pontos. O 1º de Agosto, com 35 pontos, lidera isolado a competição, enquanto o Porcelana do Cuanza Norte ocupa a última posição, com 11 pontos.

Sob comando técnico de Carlos Alberto Cardeau, que sucedeu Hélder Mário Pedroso Teixeira, na 6ª jornada, os caalenses somaram 19 pontos, mercê de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.

Presente no Girabola desde 2009, o Recreativo da Caála, fundado a 24 de Junho de 1944, teve como melhor feito o 2º lugar alcançado em 2010, ao terminar com o mesmo número de pontos (55) que o campeão da época, o Grupo Desportivo Interclube.