A partida entre o Kabuscorp do Palanca e 1º de Agosto, sábado às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, constitui o encontro de cartaz da 12ª jornada do campeonato angolano de futebol da primeira divisão, GirabolaZap 2016.

As duas formações fazem uma temporada atípica, com o 1º de Agosto embalado na liderança, com 27 pontos, e o Kabuscorp em sexto, com 18, e com uma nova equipa técnica provisória, liderada por Bodunha, em função do rompimento de contrato amigável com o treinador Miller Gomes.

Os "militares", que apenas averbaram uma derrota, frente ao Caála por 0-2, entram como favoritos pela diversidade que apresenta o seu plantel, no qual desponta o avançado Gerson, que soma onze golos na liderança da artilharia da prova.

Os "Agostinos" procuram voltar aos títulos, depois da última consagração, em 2006.

Ainda no sábado, defrontam-se Porcelana FC (13º/10 pontos)-Progresso da Lunda Sul (9º/13) e Sagrada Esperança (10º/13)-Recreativo da Caála (12º/11).

Já no domingo, outra partida importante vai opor o Petro de Luanda ao Atlético Sport Aviação (ASA), duas equipas separadas na tabela classificativa por treze lugares, com o Petro no segundo posto, com 20 pontos, e os aviadores têm nove, na 15ª posição.

Outro 'dérbi' mediatizado é o jogo entre o Interclube e o Benfica de Luanda, formações assumidas como candidatas ao título, pelo que isso ambas irão em busca de uma vitória que lhes permita ficarem mais próximos do líder 1º de Agosto.

Os "polícias" estão em quarto lugar, com 19 pontos, mais um do que o seu adversário de ocasião, no quinto posto.

Igualmente no domingo vão jogar Desportivo da Huíla (7º/18)-Académica do Lobito (16º/08) e 1º de Maio (11º/12)-4 de Abril (14º/10).

A jornada doze encerra ba segunda-feira com o duelo em Calulo entre o campeão em título Recreativo do Libolo e o Progresso do Sambizanga.

O Libolo luta pela revalidação do título e vai ter pela frente um Progresso que apontou os cinco primeiros lugares na classificação como meta. Os libolenses estão no terceiro lugar, com 20 pontos, contra 16 do "sambilas", em oitavo.