O presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, prometeu lutar para conquistar o título do campeonato angolano de futebol da I divisão, Girabola2016, com a contratação de novos reforços para distintas posições.

O líder rubro-negro fez esta declaração esta segunda-feira, em Luanda, durante o ato de apresentação do médio Geraldo, proveniente do Coritiba do Brasil. O jogador, de 24 anos de idade vai usar o número 11 num contrato válido por duas temporadas.

De acordo com o dirigente do clube militar, a equipa está mais forte com a entrada dos novos reforços, dos quais o médio Milambo (ex-Progresso do Sambizanga), Vadó (defesa central), que já atuou pelo Petro de Luanda, e o avançado Patrick II (ex-Kabuscorp do Palanca), além de dois estrangeiros, sendo um gabonês, em experiência, e outro nigeriano que está a ser aguardado na capital angolana.

O 1º de Agosto, que no Girabola2015 ocupou o segundo lugar com 60 pontos, os mesmos somados pelo Recreativo do Libolo do Cuanza (campeão), contará ainda com três jogadores que ascenderam ao escalão sénior.

Saíram do clube Mateus Galiano (a seu pedido), Ndie, Nari, Ben Traoré e Dikumana (por opção técnica).

A última vez que o 1º de Agosto conquistou o Girabola foi em 2006. Neste momento tem nove troféus, só superado pelo Petro de Luanda (15 títulos).