O avançado angolano de 33 anos de idade, Maieco Domingos Henriques António, Rasca, é um dos reforços mais sonantes do Porcelana FC para época 2016, onde o principal objetivo da equipa é competir para não descer de divisão.

Com a intenção de ser um dos melhores artilheiros do Girabola, Rasca, já pensa no futuro da equipa que regressa ao campeonato nacional, apesar de ainda não abrir oficialmente a época desportiva.

Além do irmão de Akwá que está confirmado na agremiação, juntam-se também na lista de reforços do Porcelana, o médio ofensivo, Djemba, ex-Interclube, assim como Dilman e Viola, que nesta altura já estão a disposição do clube.

Entretanto, o técnico brasileiro ao serviço da equipa da província do Kwanza Norte, Luís Mariano, mostra-se confiante com a contratação de Rasca, jogador com vasta experiência de Girabola e outras competições, nacionais e internacionais.

Com a fase das contratações e transferências de jogadores no mercado futebolístico, o avançado angolano antevê uma época difícil, porque as outras equipas também continuam a reforçar seriamente os seus planteis, com um dos principais focos no sector de ataque.

Rasca jogou três épocas consecutivas no Recreativo do Libolo, em 2011, 2012 e 2013, duas no Benfica de Luanda, em 2013 e 2014, uma no Bravos do Maquis, em 2015, todas equipas da primeira divisão, assim como a sua nova equipa, Porcelana FC.

Nessas equipas acima citadas, o jogador de 182 centímetros e 75 quilogramas de peso sempre esteve entre os melhores marcadores, assim como recebeu varias vezes o braçal de capitão devido à confiança que tem tido pelos técnicos.