Apesar do mau futebol praticado pelas duas equipas, o Recreativo da Caála saiu vitorioso (2-0) do jogo da tarde de domingo, disputado no seu reduto, diante do Porcelana FC do Cuanza Norte.

Os primeiros 45 minutos foram os mais pobres em termos de qualidade de jogo, com as duas equipas a errar passes constantemente, além de revelarem pouca atitude ofensiva.

As poucas vezes que atacavam faziam-no sempre com pouco perigo, devido a previsibilidade dos lances.

Ainda assim, os forasteiros mostraram-se mais atrevidos em campo, sendo que aos 38 e 41 minutos desperdiçaram, por Alexander e Pedro, dois lances de eminente perigo. Os donos de casa responderam aos 45', por intermédio de Paizinho, que rematou para defesa apertada do guarda-redes.

Na 2ª parte, os caalenses entraram a pressionar o adversário, mas foram os visitantes que, mais uma vez, voltaram a criar situações de perigo, com Bugo a rematar ao travessão.

O golo inaugural surgiu aos 50 minutos, depois de um canto cruzado por Gildo. Zeca, dentro da área contrária, desviou a bola para o fundo das redes. Aos 64'Gildo sentenciou o marcador, com um remate à entrada da área, depois de deixar para trás três defesas.

Aos 79' Paizinho desperdiçou o 3º golo e quatro minutos depois Careca, de livre direto, tentou reduzir a desvantagem, obrigando Carlos a uma defesa arrojada.