O técnico do Benfica Petróleos do Lubango, Jorge Nito, afirmou hoje, quinta-feira, nesta cidade, que o resultado obtido frente a formação do 1º de Maio de Benguela (3-2), é fruto da maturidade técnico-tática dos jogadores exibida no jogo de quarta-feira, a contar para a 22ª jornada do Girabola2014.

O técnico disse que apesar de a equipa ainda ressentir dos efeitos dos maus resultados que tem vindo a sofrer dentro e fora de casa, naquela partida os seus pupilos demonstraram capacidade física e entrosamento, que serviu para inverter o quadro psicológico negativo.

Segundo disse Nito, "os rapazes conseguiram efectuar um bom jogo, surpreendendo a equipa visitante, já que estava feliz por ter inaugurado o marcador (0-1)".

"Fomos para o jogo bastante moralizados e a contar com o factor casa, daí que redobrámos esforços para proporcionar alegria aos nossos adeptos e à direção do Benfica do Lubango", disse.

O Benfica do Lubango ocupa agora o 15º lugar na tabela classificativa do Girabola2014, mais um que o lanterna vermelha, União do Uíge, 16º com 15 pontos. O campeonato é liderado pela formação do Recreativo do Libolo com 53 pontos.