Argentina

06-01-2010 07:40

Cáceres já teve alta

O ex-futebolista internacional argentino Fernando Cáceres recebeu alta do hospital, após dois meses de internamento por ter sido baleado na cabeça, anunciou o Ministério da Saúde da província de Buenos Aires.
Cáceres já teve alta

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Atingido com um tiro na cabeça durante um assalto, Cáceres, de 40 anos, deu entrada no hospital Ramon Carrillo, em Buenos Aires, em Novembro, e foi transferido terça-feira para uma clínica privada, onde vai iniciar a sua reeducação psico-motora.

O director do hospital, Rubén García, disse que o impacto da bala provocou uma paralisia parcial. "É possível que com a reabilitação recupere a mobilidade e, com o tempo, volte a caminhar", afirmou.

Cáceres, que perdeu o olho direito e ficou surdo de um ouvido, teve uma evolução que surpreendeu os médicos, uma vez que saiu do coma em Dezembro, passou respirar sem assistência e comoeçou a alimentar-se sozinho, apesar de sofrer de "uma lesão encefálica grave".

O ex-jogador circulava nos arredores de Buenos Aires quando pelo menos quatro homens armados interceptaram o seu veículo e tentaram levá-lo, tendo sido baleado aparentemente por ter resistido. Três dos indivíduos estão detidos.