Nigéria

27-02-2010 14:34

Sueco Lars Lagerback é o novo seleccionador

O sueco Lars Lagerback vai ser o seleccionador da Nigéria na fase final do Mundial de futebol de 2010, na África do Sul, anunciou hoje a federação nigeriana no seu sítio oficial.
Sueco Lars Lagerback é o novo seleccionador

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Lagerback, de 61 anos, não conseguiu colocar a Suécia na fase final, ao ficar-se pelo terceiro lugar de um grupo que apurou Dinamarca e Portugal (no “play-off”), e deixou o cargo de imediato.

As “super águias” despediram o treinador Shaibu Amodu há três semanas, depois do terceiro lugar na Taça das Nações Africanas (CAN), em Angola.

A federação nigeriana anunciou ter escolhido Lagerback entre um grupo de cinco candidatos, entre eles o também sueco e ex-técnico do Benfica Sven-Goran Eriksson.

O novo seleccionador da Nigéria tinha conduzido a Suécia a cinco fases finais de grandes competições, antes do falhanço na corrida ao Mundial2010, num percurso em que foi acompanhado por Tommy Soderberg.

A Nigéria vai ter uma primeira fase de Mundial complicada, uma vez que ficou no agrupamento de Argentina, Grécia e Coreia do Sul.