Grécia

20-03-2011 20:03

Olympiakos sagra-se campeão grego

O título foi alcançado com uma saborosa goleada ao rival AEK, por 6-0, quando ainda estão por disputar mais três rondas do campeonato.
Olympiakos sagra-se campeão grego

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Olympiakos sagrou-se hoje campeão grego em futebol, pela 38.ª vez na sua história, ao golear o rival AEK por 6-0, em jogo da 27.ª jornada, quando faltam três para o final da prova.

No jogo mais importante da ronda, o Olympiakos começou cedo a construir o único resultado que lhe interessava para assegurar desde já o título, ao conseguir apontar três golos nos primeiros 20 minutos.

Logo a abrir o jogo, aos dois minutos, o avançado argelino Rafik Djebbour inaugurou o marcador. Cinco minutos depois, o defesa sueco Olof Mellberg ampliou a vantagem e, aos 20, o médio espanhol David Fuster fez o 3-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, Djebbbour bisou aos 61, enquanto o avançado belga Kevin Mirallas e o defesa alemão Jose Holebas assinaram os restantes golos, aos 68 e 71, respectivamente.

O Panathinaikos, treinado pelo português Jesualdo Ferreira, também já assegurou o segundo lugar, depois da vitória caseira sobre o Kerkyra, por 2-1.

O médio grego Lazaros Christodoupoulos deu vantagem à equipa de Jesualdo, aos 35 minutos, que o avançado francês Djibril Cissé ampliou, quatro minutos depois. O grego Ieroklis Stoltidis reduziu e fixou o resultado final, perto do intervalo.

Cumpridas 27 das 30 jornadas da liga grega, o Olympiacos soma 67 pontos, o Panathinaikos 57 e o AEK 43.