Argentina

23-06-2011 10:59

River Plate perto da descida

O River Plate vai enfrentar inferiorizado o mais dramático jogo do clube em 110 anos de história, glorificada por 33 títulos de campeão argentino, mais do que qualquer outro clube.
River Plate perto da descida

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O histórico River Plate perdeu quarta-feira por 2-0 no reduto do Belgrano, em Córdoba, na primeira “mão” do “play-off” de promoção, e está muito perto de uma inédita e humilhante descida de divisão.

César Mansanelli, aos 25 minutos, de grande penalidade, e César Pereyra, aos 49, marcaram aos golos dos anfitriões, num embate que quase não chegou ao fim, face à invasão de campo por parte de adeptos dos visitantes, após o segundo tento.

Com o 2-0 no início da segunda parte, dezenas de adeptos do River Plate entraram no relvado para pressionar os jogadores a terem mais atitude, o que quase motivou o fim prematuro do encontro.

O árbitro Nestor Pitana manteve o encontro interrompido durante cerca de 20 minutos, o tempo que a polícia, munida de bastões e escudos, demorou para tirar os adeptos do recinto de jogo, num estádio com 22.000 espectadores.

Face a este resultado, o River Plate está obrigado domingo a vencer por dois golos de diferença – tem vantagem em caso de empate – no Monumental, isto depois de ter marcado apenas 15 tentos nos 19 jogos do Torneio “Clausura”.

Para complicar ainda mais a tarefa, o conjunto de Buenos Aires não vai poder contar no encontro da segunda “mão” com os defesas Paulo Ferrari e Adalberto Román e o médio e “capitão” Matias Almeyda, todos “amarelados” em Córdoba.