CAN2012 (Qual.)

03-09-2011 22:47

Cabo Verde compromete apuramento após derrota por 3-0 no Mali

Para se apurar para a fase final, Cabo Verde terá de derrotar em casa o Zimbabué.
Cabo Verde compromete apuramento após derrota por 3-0 no Mali

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Cabo Verde comprometeu hoje seriamente o apuramento, que seria inédito, para a fase final da Taça das Nações Africanas de 2012 de futebol, ao perder no Mali, por 3-0, em jogo da quinta jornada do Grupo A.

Sem o lesionado Lito, o jogador mais influente, Cabo Verde chegou ao intervalo já a perder, após Djakité ter bisado aos 29 e 31 minutos. No início do segundo tempo, aos 49 minutos, Traoré fechou o resultado.

Após a quinta jornada, o “Tubarões Azuis” perderam a liderança do Grupo A para o seu adversário de hoje, o Mali, que conta agora com nove pontos, mas dois que Cabo Verde, faltando ainda conhecer o resultado do jogo que, domingo, em Harare, oporá o Zimbabué (terceiro com cinco pontos) à Libéria (último com quatro).

Para se apurar para a fase final, a disputar em 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial, Cabo Verde terá de, na sexta e última jornada do grupo, derrotar em casa o Zimbabué e aguardar que o Mali perca na deslocação à Libéria, embora muita coisa dependa também do que se passar domingo em Harare.