Futebol

03-09-2011 20:11

Figo e Fernando Couto distinguidos pela UEFA

Os dois jogadores têm mais de 100 internacionalizações por Portugal.
Figo e Fernando Couto distinguidos pela UEFA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os portugueses Luís Figo e Fernando Couto integram a lista de 109 futebolistas que a UEFA decidiu distinguir, com a entrega de um boné e de uma medalha comemorativa, por terem atingido as 100 internacionalizações nas respetivas seleções.

Os dois antigos futebolistas deverão receber as distinções a 07 de outubro, no estádio do Dragão, onde se disputa o encontro entre Portugal e Islândia, do grupo H de apuramento para o Euro2012.

As primeiras distinções foram entregues na sexta-feira nos jogos de seleções e premiaram, entre outros, o antigo guarda-redes da Irlanda do Norte Pat Jennings.

A criação desta distinção, entregue a todos os jogadores das 53 federações membro da UEFA que tenham disputado 100 ou mais jogos com a camisola da seleção principal do seu país, foi aprovada na última reunião do Comité Executivo da UEFA, em junho.

A Alemanha, com nove, é o país com mais jogadores “centenários”. Luís Figo encabeça a lista de portugueses com mais internacionalizações, totalizando 127, enquanto Fernando Couto ocupa a segunda posição, com 110.