Mundial2014

15-11-2011 20:27

Irão vence na Indonésia

Equipa orientada por Carlos Queiroz apura-se para fase seguinte.
Irão vence na Indonésia

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção de futebol do Irão, liderada pelo português Carlos Queiroz, apurou-se hoje para a fase seguinte da qualificação asiática para o Mundial2014, ao golear a Indonésia, por 4-1, e beneficiar do empate no Qatar-Bahrein (0-0).

Em Jacarta, o Irão chegou ao intervalo a ganhar por 3-1, com golos marcados por Milad Meydavoudi (sete minutos), Mojtaba Jabbari (19) e Gholamreza Rezaei (24), enquanto Bambang Pamungkas reduziu para a Indonésia (43), antes de Javad Nekounam fixar o resultado aos 72, através de uma grande penalidade.

A equipa iraniana garantiu assim um dos dois lugares de topo do agrupamento E, uma vez que, a uma jornada do final, lidera com 11 pontos, face aos nove do Qatar e aos seis do Bahrein.

Os dois primeiros classificados de cada uma das cinco "poules" apuram-se para nova fase de grupos, com um total de 10 equipas a lutar por seis postos que dão acesso ao “play-off” intercontinental.

Nessa eliminatória, além das seleções asiáticas participam o primeiro classificado da qualificação da Oceânia, o quinto posicionado da região sul-americana e o quarto posicionado da zona da América do Norte, Central e Caribe.