Brasil

27-03-2012 19:35

Polícia prende suspeitos e faz apreensões nas sedes das claques

A Polícia Civil de São Paulo prendeu hoje seis suspeitos dos confrontos de domingo entre as claques de Corinthians e Palmeiras, além de ter feito buscas nas sedes dos dois grupos.
Polícia prende suspeitos e faz apreensões nas sedes das claques

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

As detenções foram feitas a pedido do tribunal e a polícia informou que fez buscas nas sedes das claques Gaviões da Fiel e Mancha Alvi Verde, e na casa do irmão do jovem de 21 anos morto a tiro durante os confrontos, tendo apreendido algum material, como computadores.

Além do estudante morto no domingo com um tiro, outro jovem, que estava internado, teve morte cerebral confirmada hoje.

Os incidentes entre as claques ocorreram no domingo numa avenida da zona norte de São Paulo e envolveram cerca de 300 pessoas, com barras de ferro, pedaços de madeira, pedras e armas de fogo. Um jovem de 21 anos foi morto com um tiro e outros cinco foram feridos.

A Federação Paulista de Futebol proibiu na segunda-feira a entrada das claques Mancha Alvi Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, nos estádios do estado, depois dos violentos confrontos.

Segundo o comunicado da federação, esta proibição estará em vigor até que os factos sejam apurados e os responsáveis, punidos.