Mundial2014 (qual)

23-05-2012 23:27

Falcao falha dois jogos do apuramento

O jogador do Atlético de Madrid, que foi, pelo segundo ano consecutivo, o melhor marcador da Liga Europa, sofreu uma entrada no jogo particular da Colômbia com o América de Cali.
Falcao falha dois jogos do apuramento

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O avançado Radamel Falcao vai falhar os dois próximos jogos da Colômbia na fase de apuramento para o Mundial2014 de futebol, devido a uma lesão muscular, informou esta quarta-feira o Atlético de Madrid.

O jogador do Atlético de Madrid, que foi, pelo segundo ano consecutivo, o melhor marcador da Liga Europa, sofreu uma entrada no jogo particular da Colômbia com o América de Cali e, de acordo com o boletim clínico publicado na página da internet do clube espanhol, tem uma lesão muscular nos isquiotibiais da perna direita, encontrando-se em repouso.

«Desde o aparecimento dos sintomas, mantiveram-se sempre informados o médico da seleção colombiana, Carlos Ulloa, assim como o seu delegado, Alonso Amorocho e o selecionador, José Pekerman, tendo sido tomada por mútuo acordo a decisão de não arriscar, de modo a evitar o agravamento da lesão», pode ler-se no comunicado.

Assim, Falcao, que alinhou no FC Porto, não participará nos próximos jogos da Colômbia frente ao Perú e ao Equador, relativos às eliminatórias sul-americanas de qualificação para o Mundial2014, a disputar no Brasil.