Seleção Holanda

01-08-2012 16:10

Três "portugueses" na pré-convocatória

Van Gaal vai divulgar a convocatória final para o particular com a Bélgica em 10 de agosto.
Três

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os sportinguistas Boulahrouz e Schaars e o benfiquista Ola John integraram hoje a primeira lista de convocados de Louis Van Gaal, técnico que assumiu a seleção holandesa após o Euro2012 de futebol.

Numa lista provisória de 32 futebolistas, para o particular com a Bélgica em 15 de agosto em Bruxelas, Van Gaal chamou o central e o médio do Sporting, que estiveram no Europeu de futebol, mas também o extremo Ola John.

Schaars encontra-se há uma época ao serviço dos “leões”, mas Boulahrouz e Ola John são “reforços” do Sporting e do Benfica, respetivamente, para a temporada que se avizinha.

Em relação às opções do antigo selecionador, Bert van Marwijk, Louis Van Gaal deixou de fora o antigo “capitão” Mark Van Bommel – alvo de algumas críticas no Europeu - e Wilfred Bouma, e chamou o lateral esquerdo Urby Emanuelson, do AC Milan.

No total são 11 os jogadores que não estiveram no campeonato da Europa e que integram agora a lista de pré-selecionados da Holanda: Vurnon Anita, Jordy Clasie, Bas Dost, Urby Emanuelson, Ola John, Siem de Jong, Ricardo van Rhijn, Nick Viergever, Adam Maher, Jeremain Lens e Stefan de Vrij.