O treinador turco Ersun Yanal é o novo técnico do Fenerbahçe, anunciou hoje o clube turco, seis semanas depois da saída do holandês Phillip Cocu, durante as quais a equipa foi orientado pelo adjunto Erwin Koeman.

Yanal, de 56 anos, já orientou o Fenerbahçe na temporada de 2013/14, na qual conquistou o título de campeão turco, o último conquistado pela equipa de Istambul.

Sem clube depois de ter terminado ligação ao Trabzonspor, na temporada passada, ao fim de três anos, Yanal apresenta um currículo com experiências apenas em solo turco, tendo orientado também a seleção do país, entre 2004 e 2005.

Cocu, de 48 anos, começou a época no banco do Fenerbahçe, no qual obteve três vitórias em 15 jogos oficiais, tendo sido substituído, de forma interina, pelo compatriota Erwin Koeman, que não melhorou os resultados da equipa.

O Fenerbahçe, penúltimo classificado na liga turca, apurou-se para os 16 avos de final da Liga Europa, na qual pode reencontrar o Benfica, que eliminou os turcos na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, em agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.