Sub-19

01-08-2013 22:35

Sérvia de Drulovic é campeã da Europa

A Sérvia cometeu um feito inédito no seu futebol, ao conquistar pela primeira vez o campeonato da Europa da categoria.
Sérvia de Drulovic é campeã da Europa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A Sérvia, que eliminou a seleção portuguesa nas meias-finais, sagrou-se hoje campeã da Europa de sub-19 em futebol, ao vencer na final a França por 1-0.

Um golo de Lukovcic, após assistência de Mitrovic, aos 57 minutos, ditou a vitória dos sérvios, orientados pelo antigo futebolista de Gil Vicente, FC Porto e Benfica, Ljubinko Drulovic, perante uma França que teve mais posse de bola e rematou mais à baliza, mas foi sempre menos eficaz do que o seu opositor.

A Sérvia cometeu um feito inédito no seu futebol, ao conquistar pela primeira vez o campeonato da Europa da categoria, enquanto a França, que já vencera o troféu em 2005 e 2010, não conseguiu chegar ao “tri”.

A Espanha, principal favorita, que venceu por seis vezes a competição, nomeadamente as duas últimas edições, foi afastada nas meias-finais pela França, após prolongamento.

Portugal, que integrou inicialmente o grupo A, juntamente com a Espanha, a Holanda e a seleção anfitriã, a Lituânia, onde se apurou como segundo classificado, atrás dos espanhóis, foi afastado pela Sérvia nas meias-finais, após prolongamento e na série final de grandes penalidades.

No entanto, a seleção portuguesa, dirigida por Emílio Peixe, revelou-se claramente superior à sua congénere sérvia na partida das meias-finais, pagando o preço pela falta de eficácia na finalização, o que demonstra que o título estava perfeitamente ao alcance desta nova fornada de jovens futebolistas lusos.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa