Mário Figueiredo

13-01-2014 19:58

«Cristiano Ronaldo é um exemplo»

O presidente da Liga destaca o papel de grande embaixador do futebol português adquirido por Ronaldo.
«Cristiano Ronaldo é um exemplo»

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) felicitou hoje Cristiano Ronaldo pela conquista da sua segunda Bola de Ouro, uma situação que classificou de «momento histórico para o futebol português».

Mário Figueiredo dá os parabéns a Ronaldo pela conquista do troféu, recordando que se trata de «um feito que o consagra como o primeiro jogador português a vencer o troféu de melhor jogador do Mundo mais do que uma vez».

«Trata-se de um momento histórico para o futebol português e um reconhecimento merecido para um jogador que conquistou um lugar entre os melhores de sempre no futebol mundial», acentuou.

Mário Figueiredo conclui a mensagem, sublinhando que «Cristiano Ronaldo é um exemplo de profissionalismo, trabalho e um incentivo para os jovens», além de ser também «o embaixador por excelência de Portugal e do futebol português à escala planetária».

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa