Rússia

02-08-2014 22:42

Campeão CSKA e Zenit arrancam Liga russa com goleadas

Equipa de André Villas-Boas começou o campeonato russo com uma goleada por 4-0 ao Arsenal Tula.
Hulk ao serviço do Zenit
Foto: Roland Weihrauch

Internacional brasileiro marcou um dos golos do Zenit

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A primeira jornada Liga russa de futebol, que arrancou sexta-feira, contou hoje com goleadas do campeão CSKA Moscovo e do Zenit, treinado pelo português André Villas-Boas, num jogo em que o ex-FC Porto Hulk fez um golo.

Na receção ao “vizinho” Torpedo Moscovo, recém-promovido ao principal escalão, o CSKA iniciou a defesa do título russo com uma convincente vitória por 4-1, embora tenha estado a perder na partida.

Logo aos cinco minutos, Fomin colocou os forasteiros na frente, mas os campeões russos deram a volta ao marcador por Doumbia, Panchenko, Aidov (própria baliza) e Vitinho.

Depois da surpreendente derrota (1-0) no terreno dos cipriotas do AEL Limassol, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Zenit deu início ao campeonato russo com um triunfo por 4-0 no terreno do Arsenal Tula.

Na estreia de Garay (ex-Benfica) na prova, o defesa italiano Criscito bisou e Hulk e Rondon também colocaram o seu nome na lista dos marcadores do jogo.

“Tínhamos que reparar a nossa imagem depois do jogo da Liga dos Campeões e penso que conseguimos. Jogámos bom futebol e criámos imensas oportunidades de golo. É um resultado que espero que aumente os níveis de confiança da equipa”, afirmou André Villas-Boas.

O campeonato russo começou oficialmente na sexta-feira, também com um goleada, desta vez do Spartak Moscovo sobre o Rubin Kazan, por 4-0.

Conteúdo publicado por Sportinforma