Terramoto

27-04-2015 15:11

FIFA transmite apoio às vítimas do sismo no Nepal

Joseph Blatter dirigiu uma carta ao secretário-geral da Federação de Futebol do Nepal.
Terramoto Nepal
Foto: JAIPAL SINGH / EPA

O sismo causou pelo menos 3.000 mortos.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, transmitiu esta segunda-feira o apoio do "mundo do futebol" ao povo do Nepal, país que no sábado foi abalado por um sismo que causou mais de 3.000 mortos.


"Em nome da comunidade internacional do futebol gostaria de transmitir o meu mais profundo carinho aos familiares das vítimas do terramoto ocorrido sábado no seu país. Solidarizo-me com todo o povo do Nepal", escreveu Blatter numa carta dirigida ao secretário-geral da Federação de Futebol do Nepal.

Na mesma carta, Blatter assegura que o organismo a que preside está disponível para colaborar e pede coragem e ânimo para enfrentar "a devastação causada".

"Se há algo que a FIFA possa fazer para aliviar algum sofrimento, por favor não hesite em pedir. O meu pensamento está com os nepaleses neste momento difícil", escreve Blatter.

No sábado, o Nepal foi abalado por um sismo de magnitude 7,9 na escala de Richter, com epicentro a cerca de 80 quilómetros de Katmandu, que causou pelo menos 3.000 mortos.

O abalo, do qual já ocorreram várias réplicas, foi sentido noutros países, como Índia, Bangladesh e China, e provocou avalanchas nos Himalaias.

Conteúdo publicado por Sportinforma