Futebol internacional

06-12-2015 23:23

Colo Colo campeão da Abertura no Chile mesmo sem jogar

O Colo Colo conquistou uma das vagas na próxima Taça dos Libertadores, onde também estarão o Cobresal, campeão da primeira fase do campeonato.
Futebol
Foto: Lusa

Futebol

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Colo Colo sagrou-se hoje campeão do Torneio de Abertura do campeonato chileno de futebol, mesmo sem jogar, devido a distúrbios entre adeptos, ao beneficiar da derrota do Universidad Católica frente ao Audax Italiano (1-0).

O jogo entre o Colo Colo, do ex-sportinguista Jaime Valdés, e o Santiago Wanderers foi suspenso pelo árbitro Enrique Osses antes do seu início devido à batalha campal que se verificava nas bancadas.

O Colo Colo partiu para a derradeira jornada do torneio abertura do campeonato chileno com 33 pontos, mais um do que o Universidad Católica, vantagem que conservou, mesmo sem jogar, dada a derrota do rival perante o Audax Italiano.

A confusão entre adeptos nas bancadas do estádio Elias Figueroa, munidos de paus, fogo-de-artifício e outros objetos contundentes, desceu para o relvado, obrigando jogadores, técnicos e equipa de arbitragem a refugiar-se nos balneários.

Com o triunfo no torneio abertura, o Colo Colo conquistou uma das vagas na próxima Taça dos Libertadores, onde também estarão o Cobresal, campeão da primeira fase do campeonato, e o Universidad de Chile, vencedor da Taça do Chile.

Conteúdo publicado por Sportinforma