Futebol internacional

10-05-2016 21:13

Conselho da FIFA apoia admissão de Gibraltar e do Kosovo

Caso sejam admitidos durante o 66.º Congresso da FIFA, as Federações do Kosovo e de Gibraltar poderão participar na fase de qualificação para o Mundial2018.
FIFA

Conselho da FIFA apoia admissão de Gibraltar e do Kosovo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Conselho da FIFA anunciou hoje o seu apoio ao ingresso no organismo das federações de futebol de Gibraltar e do Kosovo durante o 66.º congresso, cujo início está marcado para quinta-feira na capital mexicana.

O Conselho - nova designação do comité executivo - fez saber que solicitou a alteração da ordem de trabalhos do congresso para ser apresentado o pedido da federação de Gibraltar, a que se seguirá o do Kosovo.

Esta decisão, segundo revelou o conselho na sequência de uma reunião preliminar, foi tomada em consonância com os estatutos e a recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto.

“O Conselho recomendará ao Congresso a admissão do Kosovo e de Gibraltar como associados 210º e 211º da FIFA”, explicou aquele órgão em comunicado.

Caso sejam admitidos durante o 66.º Congresso da FIFA, as Federações do Kosovo e de Gibraltar poderão participar na fase de qualificação para o Mundial2018, cabendo à UEFA definir em que moldes o fariam.

Conteúdo publicado por Sportinforma