Futebol internacional

04-08-2016 13:45

Maradona felicita a escolha de Bauza para selecionador da Argentina

Edgardo ‘Paton’ Bauza, de 58 anos, substitui no cargo Gerardo Martino.
Edgardo Bauza
Foto: SAPO Desporto

Edgardo Bauza

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Diego Maradona felicitou hoje a nomeação de Edgardo ‘Paton’ Bauza para selecionador de futebol da Argentina, tecendo rasgados elogios ao treinador que pertence a uma geração que “sacrificou tudo” pela ‘alviceleste’.

“Felicito Paton Bauza, que é o novo selecionador da Argentina. Nunca me esquecerei dele no Mundial de Itália, em 1990, em que ficou toda a prova no banco”, escreveu o ‘astro’ argentino na sua página na rede social ‘Facebook’.

A Argentina perdeu a final do Mundial de 1990, em Itália, para a Alemanha, por 1-0, mas Diego Maradona recordou que ele e Paton Bauza pertenciam a uma geração que sacrificava tudo pela seleção e pela glória nacional.

Edgardo ‘Paton’ Bauza, de 58 anos, substitui no cargo Gerardo Martino, que deixou o comando técnico da seleção argentina após as frustrantes derrotas nas finais do Mundial2014 e Copa América2016.

A primeira tarefa do selecionador Edgardo Paton Bauza é convencer Lionel Messi a continuar a representar a ‘alviceleste’, depois do jogador do FC Barcelona ter dito que abandonava a seleção após a derrota na final da Copa América2016, com o Chile, no desempate por grandes penalidades.

Conteúdo publicado por Sportinforma