Futebol

12-08-2016 12:59

Luís Figo lança torneio de futebol juvenil nos EUA

O torneio, que deve repetir-se todos os anos, acontece no Campus da Premier Sports em Lakewood Ranch, no estado da Flórida.
Luís Figo

Luís Figo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O antigo jogador de futebol Luís Figo está a organizar um torneio de captação de talentos de futebol entre os oito e os 18 anos, que vai decorrer em novembro, na Flórida, Estados Unidos.

"A sua paixão pelo jogo inspirou-o para começar, como parte de um plano integrado, o torneio European Showcase by Figo, onde mais de 400 equipas de rapazes e raparigas, entre os 8 e os 18 anos, vão concorrer por uma hipótese de ganhar grandes prémios", explicou a organização em comunicado.

O torneio, que deve repetir-se todos os anos, acontece no Campus da Premier Sports em Lakewood Ranch, no estado da Flórida.

O evento está integrado num projeto de marketing desportivo promovido pela IVP (International Visibility Program), que pretende estimular a prática de futebol entre os jovens dos Estados Unidos e aumentar a visibilidade de equipas, jogadores e treinadores.

Além de ‘emprestar’ o seu nome ao evento, a organização acredita que o ex-internacional português levará até "às equipas jovens [dos EUA] programas de desenvolvimento europeus e conhecimento e metodologias de treino comprovadas, gerando oportunidades reais de competir com as equipas europeias."

O torneio, que tem a ambição de "tornar-se o torneio mais importante do país", terá ainda a participação de vários treinadores que alinham em competições da UEFA e deve acontecer todos os anos.

As equipas vencedoras terão oportunidade de participar em torneios nos Estados Unidos com equipas internacionais e ainda viajar para Europa para participar em competições.

Conteúdo publicado por Sportinforma